Eu não sei vocês, mas eu não consigo assistir filmes, nem seriados, sem ficar pensando nas partes técnicas. Na maquiagem, nas roupas, no enredo, nas expressões dos atores... e acabo me perdendo na história! Simplesmente não consigo me entrosar tanto com ficção, talvez não como na maioria das pessoas.
Por quê? Bom, eu imagino que seja porque acho a realidade mais interessante que a ficção. Sim, há coisas bizarras e extraordinárias acontecendo por aí, e não vemos, pois estamos muito ocupados assistindo Walking Dead, entre outras ficções interessantes.
Mas o legal da realidade é que, obviamente, acontece de verdade. Claro, sem criaturas mitológicas do jeito que imaginamos. Mas, pensando bem, são bizarras e extraordinárias que talvez nem a imaginação humana poderia criar.
Neste post, vou dar um pequenino exemplo disso. Imagine uma lesma de 3~4cm. Agora imagine ela sendo marinha. Normalmente, lesmas-do-mar são moluscos bem coloridos e atraentes. E imagine ela tendo coloração azul e branca. Duvido que devam ter mentalizado isso:
Bom, eu também não teria mentalizado este animal.
Também conhecido como Dragão Azul, esta lesma-do-mar denominada Glaucus atlanticus, é uma prova de que tamanho não é documento. Costuma predar alguns animais maiores (e venenosos) como a caravela e, obviamente, são imunes à defesa da mesma (ou seja, imunes ao veneno da caravela). Essa lesma-do-mar é venenosa não por produzir veneno, mas por armazenar o veneno de suas presas em seus "dedos".
Este animal tem distribuição cosmopolita, mas principalmente em regiões de águas temperadas e tropicais.
São animais pelágicos, ou seja, vivem na coluna d'água.
São aparentados com essa outra espécie de lesma do mar, a Glaucilla marginata:
A foto abaixo com as duas espécies G. atlanticus e G. marginata, respectivamente:
Fonte de pesquisa: Wikipedia
Fotos: Google