Até onde o "gostar de animais"?
Vou explicar: quantas pessoas por aí dizem q gostam de animais? Que acham admirável as jubartes, que adoram gatinhos fofos no facebook, que tem um adorável e brincalhão cachorrinho em casa, que amam o canto dos pássaros, e etc e tal. Bom, você vai me responder que são muitas essas pessoas que dizem que gostam dos animais, provavelmente você também.
Mas até onde vai esse "gostar de animais"? Será que é mesmo admiração e respeito por eles?
Aquelas pessoas que ficam tirando selfie com tartarugas, com filhote de golfinho, e levar o animal ao óbito só porque queria tirar foto com ele é, se não a coisa mais hipócrita do mundo, é uma das mais.
Não é só isso! Todo mundo (ou quase todo mundo), quando pensa em férias ou um passeio agradável, podemos citar uma das opções desejáveis? Praia, parque com árvores, montanhas, ar puro. Na verdade, muitas das opções que incluiríamos na nossa lista de afazeres e de lugares para se sentir bem, poderíamos considerar a natureza. Mas aonde vai nossa admiração por ela? Do que adianta aquela pessoa que diz que ama a natureza se não ajuda na reciclagem de lixo, ou nem ao menos plantar uma bendita de uma árvore?
Se você perceber que está passando por isso, não seja só mais um nessa multidão, faça a diferença. Respeite os animais, ajude a natureza. Pense nisso!
Hoje encontrei um artigo no Olhar Animal, e lembre-se, isso não é um caso isolado. Pelo mundo afora vemos como a hipocrisia é doentia. Aquelas pessoas que tiram selfies com aqueles animais: será que elas gostavam mesmo deles? Ou só queriam se aparecer nas redes sociais?
LANÇADA PETIÇÃO ONLINE PARA SALVAR DAS SELFIES O URSO “MAIS TRISTE DO MUNDO”