30 de jan. de 2015


Aranha fazendo "aranhice" na sala de casa. Prendeu uma vítima, e acho que está guardando o lanche para mais tarde.

Ela é bem suspeita quanto a seu gênero, seria uma Loxosceles? A temida aranha-marrom que tem uma picada que faz estragos na pele de pessoas distraídas?

Sei lá.

De qualquer forma, eu adoro aranhas. Não gostaria de levar picada de uma, mas quando geralmente alguém quer matar uma, eu costumo implicar, pois elas estão só fazendo aranhices por aí e estão pouco se ferrando para as pessoas. Querem é caçar insetos por aí e ficar de boa. E não é só isso, fazem um equilíbrio ecológico na sua casa.
Não, não tô dizendo para colecionar aranhas no seu lar, mas para entender uma coisa muito mais complexa: o fato de que a gente expande territórios e neles já tinham animais, como insetos e aracnídeos e etc morando lá. E estarão sempre por aí no nosso território e em nossas casas fazendo o que sempre faziam.

Toda vez que encontrar um pernilongo, lembre das aranhas que já matou. Não adianta torrar rios de dinheiro comprando SBP e com dedetizadores, porque quem faz o controle real da população dos bichos são eles mesmos.

Então, eu adoro as aranhinhas. Só não mexer com elas, que elas comem aquele inseto que tomou seu toddynho e comeu o seu chocolate, e tudo fica bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário