5 de out. de 2016

Pensando bem...

Ferro e Carvão, de William Bell Scott (1855-60)


Você já pensou? Antigamente, no início da Revolução Industrial, provavelmente, ninguém imaginou por um momento que haveriam consequencias desastrosas, por conta dos efeitos da indústria, das máquinas e suas poluições? Aliás, pensava-se sobre possíveis poluições?
Pois bem, o homem é ótimo para criar. E principalmente, para recriar.
Mas tem que ser ótimo também para reverter algumas de suas ações, será que seria possível?
Agora, o nosso pensamento não deve mais ser focado com tanta energia em indústrias, muito menos como foi na Revolução Industrial. Porque estamos enfrentando um momento muito difícil, causado pelas indústrias.
Conseguimos nem vencer a fome mundial. Nem abolir completamente a escravidão no mundo. Ou seja, nem resolvemos nossas diferenças sociais direito.
Como que, no caso de alguma solução de emergência, haverá um meio de proteger a todo mundo? Poucos vão se salvar e muitos estarão de fora. Isso é o mais provável.
Primeiro temos que resolver nossos assuntos mais profundos, não só em questão de uma nova visão de meio ambiente, mas também, e talvez principalmente, a nós mesmos.
Então é interessante todos nós mudarmos nossa mentalidade ao que se refere a nós mesmos e como podemos fazer pelo mundo. Conscientes de nossa sociedade e do meio ambiente em que está inserida.
É um dos nossos principais deveres é pensar e refletir mais sobre isso.
Que você pensa a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário