23 de out. de 2014

[Artigo] Jovem de 16 anos é ativista, ambientalista e escritora

[Inspirador, gente!!! Veja o que uma boa vontade e iniciativa tem o poder de fazer. Não somos insignificantes, temos em nós mesmos as ferramentas para mudar o mundo e conscientizar pessoas.]


Fonte do artigo: Liberty Seguros, postado em 05/06/2014 14:05:00

Jovem de 16 anos é ativista, ambientalista e escritora




Aos 5 anos de idade, Gabrielle Brandão assistiu a uma reportagem na televisão sobre o aquecimento global. As duras imagens e o assunto áspero não intimidaram a criança. Pelo contrário: a menina caiu em um choro longo e sentido e teve que ser acalmada pela mãe. Hoje, aos 16 anos, ela lidera um instituto com o seu nome em Avaré e se dedica a mobilizar as pessoas em torno das causas ambientais, tendo sido nomeada recentemente conselheira titular do direito da criança e do adolescente do estado de São Paulo, e também coordenadora estadual dos objetivos do milênio da ONU.


As iniciativas nas quais Gabrielle pensava e queria colocar em prática desde os 10 anos eram tantas que, com a ajuda dos pais, ambientalistas convertidos pela filha, ela fundou o Instituto Ambiental Gabrielle Brandão, com o objetivo de centralizar as ações e aumentar as chances de conseguir apoio governamental. Vítima de bullying e inconformada com o preconceito, Gabrielle também escreveu um romance sobre o tema, intitulado "Ellie - Vivendo em seu mundo". A jovem ainda ministra palestras, faz apresentações para crianças, escreve para uma revista local e participa da Rádio Interativa FM de Avaré.

"Eu quero mostrar que, não importa de onde você venha, qual sua situação econômica, sua idade, cor, gênero. Todos temos o poder de mudar o mundo desde que nos engajemos em nossas ideias. Tudo começa de um sonho, de um pensamento, que pode ser multiplicado com a força, com a fé e com a força de vontade. Se você acredita em algo, divulgue, tente fazer os outros acreditarem. Nada é impossível, e salvar o planeta não é um conto de fadas, é uma realidade que depende de cada um de nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário