16 de out. de 2014

Para descontrair...

Já passou seu "xixi de tubarão" hoje?

Estudando com a irmã, a gente ri bastante e aprende. Hoje fui estudar e acabei pedindo a ajuda dela, para conseguir memorizar os nomes e tudo mais... apesar de muitas risadas que tivemos, assim é que se aprende:

EU: Me ajuda com esses nomes? (Entrego a folha com os nomes dos grupos de peixes a ela) Você pergunta e eu respondo.
IRMÃ: Ajudo. Quais são os Clupeomorpha?
EU: São as sardinhas. Ah, e as anchovas!
IRMÃ: Noossa! Anchovas!
EU: Sim o.O Você gosta?
IRMÃ: Nem sabia que eram peixes!
(risos)

EU: Preciso saber por quê peixes de água doce não resistem em água do mar...
IRMÃ: E por quê?
EU: Deixa eu ver aqui, ah, eles mijam muito. Mas no caso do tubarão, ele secreta muita uréia para fazer essa regulação osmótica.
IRMÃ: Uréia???
EU: É.
(E ela pega um dos potinhos de creme para pés e lê "uréia")
IRMÃ: Então... uréia é xixi de tubarão??? Meu creme tem xixi de tubarão?? (e pega outro pote de creme contendo uréia) Eu ia emprestar para a Paula esse creme com xixi de tubarão!!
(risos)

EU: Mas então a diferença dos peixes de água doce...
IRMÃ: O que seria água doce?
EU: Ah, é rio, lago, etc...
IRMÃ: Não é água com açúcar?
(risos)




É claro que os potinhos de creme não são feitos com xixi de tubarão, mas como meu prof. de técnico diz, a gente costuma memorizar as coisas bobas e divertidas com muito mais rapidez e eficiência. E é verdade, vale a dica. Agora sempre vou lembrar de regulação osmótica ao ver aqueles potes de creme. hauushahuhaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário